Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog
PRESTIGE NUNCA MAIS!
Monumento aos 300.000 voluntários anónimos que ajudaram a limpar a maior maré negra da Península Ibérica  provocada por um petroleiro que se afundou em 2002 ao largo da costa. Uma tragédia ambiental sobretudo em Espanha mas também em Portugal e no Sul de  França, algo sem precedentes que levou milhares às costas galegas para ajudar a remover o petróleo que matou milhares de aves, peixes e danificou irreversivelmente a natureza com milhares de toneladas de poluente derramado, conspurcando uma vasta àrea de rara beleza.
Como pode acontecer tal desastre e de tal magnitude? Que garantias temos de que não volta a acontecer?

Levantou-se de alerta: "PRESTIGE " NUNCA MAIS!" Porém infelizmente nada nos garante que isso seja efectivamente verdade e que não possa voltar a acontecer de novo. Deixo-vos com as imagens que fiz.



.






O Povo de Ogrove, reconhecido erigiu este momento que marcará para sempre a boa vontade dos milhares de voluntários que anonimamente deram as mãos e ajudaram a limpar as Rias Baixas, com as suas belezas ímpares, pelo seus mariscos e pelas suas  praias lindíssimas repentinamente conspurcadas pelo mancha negra de petróleo que acabou por ficar impune à mercê da sorte, uma vez que as aguas do atlântico continuam a ser utilizadas pelos grandes petroleiros. Escultura da autoria do escultor Galego Óscar Torres e seus escultores colaboradores Carlos Fernandez, Álvaro Lema, Roberto Rego e Pablo Malvar que nos lembram sempre que isto não pode nem deve voltar a acontecer.



(...é deste paraíso, que vos falo...)













Ficam aqui alguns registos do que se passou... para memória futura:  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt