Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Anorexia... uma morte anunciada

A anorexia mata!
.
A anorexia mata mesmo!
leva o ser humano ao ultimo patamar da degradação humana
e eis que surge a pergunta que se impõe
.
A quem devemos pedir contas?
.
.
.
Todos temos responsabilidades nisto, acreditem! Sempre que alguém vai a uma loja de roupa e só existe roupa para top Model super XS, existe responsabilidade! Responsabilidade na frustração de quem quer uma peça de vesturario e não encontra, não cabendo dentro das existentes.
Responsabilidade na escolha das modelos anoréticas que passam nos desfiles de moda e que também elas morrem por tanta fome passarem, para não serem preteridas.
.
Dietas loucas sem controlo, responsabilidade quando a televisão passa anúncios promovendo produtos de emagrecimento prometendo resultados milagrosos. Existe realmente culpa colectiva com certeza, culpa quando escolhem uma empregada para o balcão super elegante, mostrando que esse é o padrão a seguir, ou se regeita trabalho a quem sai fora destes conceitos estupidos.
.
As mais vulneráveis é que sofrem, quem pensa que magreza é sinal de beleza, e como se enganam, uma bela mulher é outra coisa que não um monte de ossos!
.
É tempo de acabar com isto... por favor!
.
.
Nunca será tarde demais dizer não, a este flagelo!

6 comentários:

  1. Grande mensagem essa,Antonio! O mundo está classificando as pessoas como se fossem objetos...as mulheres, como vacas em exposição...Padrões são colocados e impostos. Ora, onde é que vamos chegar? Nisso, como mostra esa imagem? Falta pouco, pois as modelos estão a cada dia mais feias e anoréxicas, sem uma carne pra mostrar...e o que mostram, é silicone! Não é? abração,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. è isso amiga, beijinho para si, não pude ficar indiferente quando um amigo meu me mandou esta foto, obrigada também pelas palavras, ia esquecendo o Cilicone, pois claro!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A moderação fica bem em todo o lado.
    A culpa não será só da TV. Será principalmente de uma sociedade de consumo.
    Hoje estas situações atacam pessoas já com idade de ter juízo. Tirando as roupas elegantes aparece um esqueleto sem graça e cheio de peles envelhecida.
    Os novos correm numa miragem que lhes tira toda a vida que deveriam viver,
    Sinais dos tempos...........

    ResponderEliminar
  4. Esta sociedade de consumo que tudo devora,á que tomar medidas urgentes para acabar com este flegelo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. A ditadura da beleza é esta armadilha que vemos nas mídias: e pobres destas meninas que pensam em seguir o caminho dado como glamouroso. Vender tudo, menos a verdade. É o que dá lucro.

    Abraços
    Tais luso

    ResponderEliminar
  6. Esta foto é aterradora. Faz recordar o flagelo dos campos de concentração nazis. Trata-se aqui, contudo, de um flagelo auto-imposto, sabe-se lá por que forma de demência, de desequilibrio.
    Muito triste a situação e muito importante olharmos para ela e tentarmos passar a mensagem da imensa e absurda monstruosidade que ela representa.

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt