Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Uma mera questão de harmonia



Como é possível haver tanta harmonia num só lugar, com tantos e tão grandes contrastes, até o voo das aves cruzando os céus suavemente, completa sem destoar este quadro maravilhoso.
.
Peço desculpa! Não liguem a todo este delírio, tem a ver com o facto de estar apaixonado por este meu cantinho.

Era capaz de viver neste local, morar aqui para sempre... Mandava fazer neste local uma casa, ou um moinho, sim talvez um moinho em pedra, como existia antigamente nos sítios mais altos das nossas serras, pintadinho de branco, para não ferir a paisagem e não ter os ecologistas à perna (e com razão confesso), era capaz de ser lindo, ou então, construir uma espécie de farol para guiar as naves espaciais de regresso à terra, aqui bem no alto. Ou então como estamos perto do mar, serviria de guia aos marinheiros perdidos em dias de tempestade! Sim era mais bonito, tantas maravilhas que aqui se poderiam fazer, ou então mais sublime ainda, pensando melhor, é não fazer rigorosamente nada, para não estragar este quadro que é tão belo.



Era o que mais faltava, alguém doido como eu, lembrar-se de vir para aqui construir fosse o que fosse, lá se ia o meu refúgio, era antes de mais trair a memória do meu pai, que sempre disse

“dez minutos que sejam aqui sentado nestas pedras, fazem toda a diferença, fazem reflectir colocando a cabeça no lugar e os pés no chão... dez minutos depois, já se vê o problema com outros olhos. "

Ele bem sabia do que falava... Quando for velho hei-de vir para aqui pintar o mais belo quadro que algum dia poderei pintar... até consolem as vistas com as fotos!


Antonio Gallobar



3 comentários:

  1. habras perdido algo,tal vez en tu vida,mas palpita el todo en este poema,te dejo mi paso,
    y un gracias,poeta
    lidia-la escriba

    ResponderEliminar
  2. A paisagem é impressionante! Pode saber-se onde é?

    ResponderEliminar
  3. Olá Tio do Algarve

    Com grande Pena minha, é distante da nossa terra, estas fotos são do Cabo Fermentor em Maiorca, breve irei colocar algumas na minha nova galeria de fotos (blog de fotografias). Grande abraço

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt