
Olá
Há dias regressei de férias, e foi com alguma surpresa, que ao chegar à Portagem da brisa, vi com tristeza que tinham substituído o portageiro por uma máquina, fiquei apalermado, acho que em tempos ouvi alguém falar nisso sem dar a devida importância ao que ouvi, mas agora ao ser confrontado com isto, dei comigo a pensar no que isso representa, claro que certamente os responsáveis da empresa dirão que apenas foram mudados de local de trabalho, executando outras tarefas, mas eu pergunto:
Será mesmo?
É incrível como neste país se assiste impavidamente a um interesse crescente pela economia, em detrimento da pessoa humana.
É sem duvida um grande negócio, substituir os homens por máquinas e mandar essas pessoas para o desemprego para que todos tenhamos que lhes pagar, apenas para que a essa empresa tenha mais dinheiro em caixa, acrescento apenas mais uma nota de um ignorante que sou nestas matérias, como é que possível haver tanta crise nas contas do Estado, quando milhares de carros pagam portagens altíssimas todos os dias à Brisa na A1 e por esse país fora, será que esse dinheiro não vai para as contas do estado?
Devem andar a enganar-nos, quanto aos portageiros acho simplesmente lamentável, pobre país este se todos nós fossemos substuídos por máquinas ou robôs, e alguns estão cada vez mais inteligentes. parece que andamos a cavar a própria sepultura.
Fiquem bem.
António Gallobar
Caro amigo a Brisa e todas as grandes empresas do nosso país são protegidas sempre pelos governos e é lá que os políticos têm o seu futuro garantido.
ResponderEliminarNão cito nomes mas se der uma volta pelas nossas figuras políticas de um passado recente vai encontrá-los a todos nos lugares chave da nossa economia. EDP_REFER_METRO_ÁGUAS DE PORTUGAL_BRISA TELECOM::::::::::::e um sem nunca acabar de tachos e compadrio
António, teu blog é uma brisa leve no coração dos leitores. Aprecio teus escritos.
ResponderEliminarAbraço, Aíla Sampaio