Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog



Olá

Há dias regressei de férias, e foi com alguma surpresa, que ao chegar à Portagem da brisa, vi com tristeza que tinham substituído o portageiro por uma máquina, fiquei apalermado, acho que em tempos ouvi alguém falar nisso sem dar a devida importância ao que ouvi, mas agora ao ser confrontado com isto, dei comigo a pensar no que isso representa, claro que certamente os responsáveis da empresa dirão que apenas foram mudados de local de trabalho, executando outras tarefas, mas eu pergunto:

Será mesmo?

É incrível como neste país se assiste impavidamente a um interesse crescente pela economia, em detrimento da pessoa humana.

É sem duvida um grande negócio, substituir os homens por máquinas e mandar essas pessoas para o desemprego para que todos tenhamos que lhes pagar, apenas para que a essa empresa tenha mais dinheiro em caixa, acrescento apenas mais uma nota de um ignorante que sou nestas matérias, como é que possível haver tanta crise nas contas do Estado, quando milhares de carros pagam portagens altíssimas todos os dias à Brisa na A1 e por esse país fora, será que esse dinheiro não vai para as contas do estado?

Devem andar a enganar-nos, quanto aos portageiros acho simplesmente lamentável, pobre país este se todos nós fossemos substuídos por máquinas ou robôs, e alguns estão cada vez mais inteligentes. parece que andamos a cavar a própria sepultura.

Fiquem bem.

António Gallobar

2 comentários:

  1. Caro amigo a Brisa e todas as grandes empresas do nosso país são protegidas sempre pelos governos e é lá que os políticos têm o seu futuro garantido.
    Não cito nomes mas se der uma volta pelas nossas figuras políticas de um passado recente vai encontrá-los a todos nos lugares chave da nossa economia. EDP_REFER_METRO_ÁGUAS DE PORTUGAL_BRISA TELECOM::::::::::::e um sem nunca acabar de tachos e compadrio

    ResponderEliminar
  2. António, teu blog é uma brisa leve no coração dos leitores. Aprecio teus escritos.
    Abraço, Aíla Sampaio

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt