Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog
FINALMENTE O DIA DA REFLEXÃO



Depois do desvario dos últimos dias, e de ver com alguma tristeza que os candidatos não se respeitaram mutuamente. Percorrendo esse caminho acabaram por não respeitar a honorabilidade que deve ter a instituição Presidência da Republica Portuguesa, cargo que tanto ambicionam, mas nem todas as coisas valem e por isso mesmo seria de esperar algum decoro por parte dos aspirantes e principais actores na contenda, e que deve ser supostamente expectável do mais alto Magistrado desta grandiosa Nação. Enfim parece que temos o que merecemos, mas isso é também muito desmotivador.
Serve de consolo saber que está a chegar ao fim esta novela que se arrasta há meses. Mas há sempre um mas; como não bastasse a tudo isto existe ainda a comunicação social, que ajuda a atirar achas para o fogueira, esta tem sempre uma palavra a acrescentar sobre estes assuntos, alguns mais ou menos obscuros... e foi quase sem espanto que li vi e ouvi as ultimas noticias de ontem, que inundaram todos os jornais e telejornais com sondagens, onde revelavam que o nosso actual presidente vencerá à primeira volta com mais de cinquenta por cento dos votos.
Mas, subentende-se nesta mensagem cifrada com a maior clareza, que amanhã dia 23 de Janeiro de 2010, afinal já todos estamos dispensados de ir votar. É um espectáculo... escusam de fazer eleições apenas basta realizar sondagens. É isto que nos querem dizer? (...)
"PARECE QUE JÁ ESTÁ TUDO DECIDIDO... "
Fantástico dirão os mais distraídos, não precisamos de nos incomodar, ter que sair de nossas casas com o frio que está.
Aparentemente parece ser isto que querem fazer-nos querer, fazendo trânsparecer a ideia, de que o nosso voto é completamente inútil e já não muda absolutamente nada.

Lamento que pensem assim, mesmo que seja verdade... é quase como fazer uma ecografia para sabermos o sexo da criança que hade nascer, é sempre bom saber mas acaba com a magia.
Mas não acreditem em inocências, eu pelo menos tenho sempre a esperança que se enganem (fosse quem fosse que dessem como vencedor absoluto) e espero sinceramente que tenham uma grande surpresa, mas até eu já perdi a fé, mas vou votar.
Lutou-se muito para o conseguir, VOTEM EM QUEM QUISEREM MAS NÃO DEIXEM DE IR VOTAR, MESMO QUE LHES DIGAM QUE NÃO ADIANTA NADA, JÁ ESTÁ GANHO. Como diz o povo, a ver vamos...

Fica aqui o registo. Fiquem bem e votem mesmo.
Abraço para todos que por aqui passam.

1 comentário:

  1. ANTONIO, poeta, parece que en todas partes,se cuecen habas,politicas, mejor dicho partidistas...a mi me gusta la política, entendida,por el intercambio de ideas....sostenidas....gracias por compartir
    un beso,mil abrazos
    lidia-la escriba

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt