Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Comer as asas de frango com moderação.




Recebi de um amigo esta mensagem por e-mail, que agora publico aqui por achar pertinente as questões que levanta, visto cada vez mais se consumir frango em nossas casas:

Asas de frango?

CUIDADO!!!

Comer assiduamente asas de frango - Pode ser perigoso.

Evite comer asas de frango com muita frequência em especial as mulheres, veja porquê.


Uma amiga minha teve recentemente um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o quisto. O quisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.

Uma recaída ocorreu poucos meses depois. Assustada, procurou o seu ginecologista para uma consulta.










Durante a consulta, o médico fez-lhe uma pergunta que a deixou perplexa.Ele perguntou-lhe se era uma consumidora assídua de asas de frango, ao que respondeu que sim, como se ele lhe conhecesse os hábitos alimentares.

A verdade está nesta era moderna.Actualmente os frangos são injectados com esteróides para acelerar o crescimento para poderem suprir as necessidades da procura da sociedade.









Os frangos são injectados com esteróides geralmente no pescoço ou nas asas.


Por esta razão, são nestes lugares que existem a maior concentração de esteróides.
Estes esteróides têm efeitos nocivos no corpo já que aceleram o crescimento.

Isto produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença das hormonas femininas, deixando as mulheres ainda mais vulneráveis ao aparecimento do quisto nos ovários.

Por isso, aconselho as pessoas a controlarem as suas dietas e a diminuírem a frequência do consumo de asas de frango!

8 comentários:

  1. Um grave problema das asas, também, é que não lhes é possível tirar a pele, como a outras partes da ave. A maioria dos hormônios se acumula na gordura que existe sob a pele.

    ResponderEliminar
  2. Que susto que me deste, António! Que farei então se do frango só gosto das asas? Não sei se conseguirei resistir!!! Terei de deixar de comer frango. Vou-lhe dizer uma coisa...penso que devemos deixar de comer...Ainda há pouco não deveríamos comer ovo; faz colesterol, agora os estudos comprovam que devemos é comer muitos; são até bons para quem quer emagrecer; o sal é um veneno; pois ouvi um artigo em que a ausência de sal faz acumular as gorduras nas artérias e lá vem o ataque cardiaco; enfim...chego à conclusão que se deve é comer de tudo, sempre com equilíbrio. O mesmo se dizia das nozes, das castanhas, do vinho, das sardinhas etc, etc...agora tudo isso faz bem, claro com moderação.
    As verduras são boas, mas lá vem os produtos quimicos nelas usados. O que fazer? Bem...deixar de comer! Um beijinho e vamos lá ver se eu resisto à asinha doo frango
    Um abraço, amigo!
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Olá querida amiga Emília

    É bem como diz... moderação será a palavra chave, mas não deixa de ser preocupante este assunto, também o trouxe à colação por um outro assunto não menos importante, regra geral as mulheres dão o melhor aos filhos e aos maridos, é normal que assim seja, mas desde que soube disto, procuro que a minha esposa não as coma, tão simples como isto... Beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, António, tem lógica que as asas sejam a parte pior do frango, mas o meu problema é gostar muito delas; de qualquer modo é sempre válido alertar para estas coisas, pois assim vai-se, pelo menos moderando as coisas. Um beijinho e obrigada. Vou lá ver se resisto às asinhas.
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Dessa estou livre: não gosto de asas !

    Uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esta notícia e quero agradecer-lhe por tê-la comunicado.
    Há pessoas a quem essas coisas afectam mais do que a outras.

    Cá em casa só comemos os nossos frangos. São deliciosamente bons.

    ResponderEliminar
  7. O site "Quatrocantos, especializado em desmascarar lendas, mitos e mentirinhas virtuais que rolam na net, dá esta notícia como sendo mais uma inverdade que rola na rede.
    Vejam:

    http://www.quatrocantos.com/lendas/400_asa_frango_corte_hormonio.htm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que são apenas mentiras?

      De qualquer forma, este é um espaço plural onde até os anónimos podem deixar a sua marca. Obrigado vou o que me indicou, se ficar convencido da genuinidade das suas palavras, retirarei este poste. Grande abraço

      Eliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt