Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.



translator 翻訳 Переводчик



DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 


Lamentavelmente estas noticias ainda são noticia.

No dia oito de Março, devem ofereer flores à esposa, companheira ou namorada... leve-a a jantar fora... as mulheres merecem tudo, sofrem na pele imensas discriminações e há muita violência escondida... infelizmente no seio dos nossos proprios lares infelizmente a APAV tem um registo incrivel, é preciso deixar de descarregar as frustações do dia-a-dia nelas.

E a proposito deste triste tema, li esta noticia vinda de Espanha é um triste exemplo disso mesmo, no Jornal Sol de 07/03/2012

aqui fica ela:
Barcelona: Religioso muçulmano ensina maridos a bater em mulheres

7 de Março, 2012
Abdeslam Laarusi, um imã marroquino que dirige a mesquita de Terrassa, em Barcelona, aproveita a oração das sextas-feiras (a que tem mais gente) para ensinar aos mais de 1500 fiéis a melhor forma de «corrigir» as mulheres quando estas têm comportamentos «desviantes», escreve o El Pais.Procuradores do Ministério Público abriram uma investigação contra o imã por incitamento à violência e discriminação de mulheres, num caso com semelhanças ao do imã de Fuengirola que, em 2004, foi condenado a mais de um ano de prisão por conselhos parecidos.

Laarusi explicava aos fiéis que os muçulmanos devem «corrigir» com violência física e psicológica o comportamento «desviante» das suas mulheres.

A polícia conseguiu ver um discurso em que o imã aconselhava como método de correcção «não partir os seus ossos e fazê-las sangrar, mas antes espancar com um pau ou com os punhos em diferentes partes do corpo».

SOL
Fonte:   http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=43426
Tags: Internacional

1 comentário:

  1. ANTONIO,LO SIENTO,ME TRNSMITES TANTO DOLOR EN ESTE POEMA,QUE NO SE QUE DECIR...GRACIAS!!!!
    BESOS
    LIDIA-LA ESCRIBA

    ME FUI DE LAS REDES SOCIALES,SOLO ESTOY EN MI VIDA,Y A VECES EN MI BLOG

    ACTUALIZADO,PASA OK?

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt