Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Realidade ou simples provocação

Há uns dias vi na pagina do Facebook do amigo  António Manuel Pinto Silva, duas fotos da sua autoria que prenderam a minha atenção. Sobretudo depois de ler os comentários e respostas publicadas, fiquei ainda mais motivado a partilhar isto com todos vocês; afinal tudo não passava de uma acção de rua que o fotografo não perdeu a oportunidade de registar, eram afinal falsos  pedintes não o que pareciam ser, mas actores a acicatar os transeuntes. Avaliavam a indiferença de quem por eles passava e simplesmente não os vê... e todos nós sabemos que nos é mais facil desviar o olhar a encarar de frente esta realidade cada vez mais presente na nossa Sociedade.

Mas realmente o que faz do nosso povo o que somos hoje, é a Cultura, essa é verdadeiramente a grande diferença e é a verdadeira riqueza. A segunda foto diz-nos quase tudo.



Em Portugal a palavra solidariedade, faz sentido cada vez mais... até porque é nestas alturas de grandes dificuldades que se vê a fibra de um verdadeiro povo e da forma como trata os mais desprotegidos. Mas também faz cada vez mais sentido, continuar a ir ao teatro ao cinema, ouvir musica original e não pirateada ou então ler um bom livro.

Deixo a todos o convite para conheceram o trabalho de Antonio Manuel Pinto Silva, no facebook (Clic aqui para conhecer).ou então na galeria de fotografia Reflexos.

Obrigado amigo, Antonio, grato pela dica que me deu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt