Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

TDTUMA NEGOCIATA ESCANDALOSA!... 



SABIAM QUE ESTA NOVA REDE É O SUPORTE PARA A REDE 4G QUE MAIS NÃO É QUE UMA ENORME OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PARA AS OPERADORAS DE TELEMÓVEIS / INTERNET, E GANHEM COM ISSO MUITOS MILHÕES À CUSTA DE TODOS NÓS, OBRIGANDO-NOS A PAGAR UM SERVIÇO QUE LHES FOI OFERECIDO EM SALVA DE PRATA.


POR ISSO QUEM DECIDIU TUDO ISTO NÃO SE IMPORTOU QUE AS POPULAÇÕES DO INTERIOR FICASSEM SEM SINAL DE TV, ONDE NÃO É RENTÁVEL ÀS OPERADORAS DO SERVIÇO DE TELEVISÃO POR CABO. ESTA É VERDADEIRAMENTE A ANTÍTESE DO SERVIÇO PUBLICO E DA INSENSIBILIDADE SOCIAL QUE GRASSA, PARA ALÉM DO SINAL RECEBIDO SER DE FRACA QUALIDADE CHEIA DE CONSTANTES INTERFERÊNCIAS. 



Quanto ao assunto que me fez abordar este tema, na sua origem está um mail que recebi hoje dum amigo e que reparto com todos vocês para conhecerem mais esta vergonha, de  como se faz a “GESTÃO DO ESTADO” ao serviço da prossecução do bem publico única finalidade do “ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO”

  

TDT - A vergonha nacional... 

sabiam disto?


 





"TDT é um imposto disfarçado para ver televisão".
Ontem, num debate proposto pelo PCP sobre a TDT (Televisão Digital Terrestre) ficou provado, mais uma vez, que podíamos ter muitos mais canais gratuitos e não uns míseros 4 canais.

Esta operação foi um tremendo negócio para a PT.

Curiosidade: Alemanha tem 20 canais gratuitos; França tem 29 canais gratuitos; Espanha tem 20 canais gratuitos; Itália 27 tem canais gratuitos; Reino Unido tem 38 canais gratuitos.
O Governo podia ter incluído mais canais, mas não o fez para manter o negócio de alguns «tubarões»...
ESTAMOS A SER ROUBADOS. PARTILHEM!
  
Sabiam também que os aparelhos
 
foram distribuídos  gratuitamente nos
 
outros países???



ESTE ASSUNTO DA TDT DÁ MESMO QUE PENSAR, NUM PAÍS ONDE TUDO É PERMITIDO IMPUNEMENTE. 


Um outro assunto da maior relevância, que também nos devia obrigar a refectir, é sobre as razões  pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul, nomeadamente Portugal:.


1 Governo central +  2 governos nas ilhas (total 3 Governos com tudo que isso implica;

chefes de governo, ministros, secretários, sub-secretários, sub-sub-secretários etc. etc. etc.)
333 deputados no continente e ilhas
308 câmaras
4259 freguesias
1770 vereadores
30.000 carros ( +/- 30.000 motoristas? ...)
40.000(?) fundações e associações
500 assessores em Belém
1284 serviços e institutos públicos

Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir mais de 50%

SERÁ QUE O POVO PORTUGUÊS TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR  TANTA GENTE?


PENSEM E REPASSEM ISTO, ESTA MENSAGEM É COMO SE DIZ TEXTUALMENTE SEM COMENTÁRIOS!