Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

AO POVO ALEMÃO

AQUI VOS DEIXO O TAL VÍDEO QUE SE FALA

TENDO COMO DESTINATÁRIO O POVO DE BERLIM.


Apenas uma breve nota, pois é impossível abordar estes temas sem deixar uma pequena nota introdutória sobre este assunto seríssimo, certo que não devemos confundir a árvore com a floresta; lá porque temos justificados motivos para detestarmos  a senhora Angela Merkel, por acreditarmos que a senhora gosta efectivamente de mandar, lembrando outros personagens da história mundial.

Há no entanto boas noticias (por favor não se riam agora). Como estamos todos a ficar mais pobrezinhos, não deve faltar muito para que as grandes multinacionais regressem em força ao nosso país; imbuídas num esforço de investimento a que os nossos governantes agradecidos irão elevar as mãos ao céu em forma de agradecimento Divino, precisamente as mesmas que há meia dúzia de anos partiram para os Países de Leste e Asiáticos em busca de mão de obra mais barata que a nossa quando os nossos salários começaram a querer subir qualquer coisa..., pois mesmo sem ter consultado nenhuma ciência oculta antevejo que elas irão regressar logo que o capital selvagem consiga o que espera de nós, porém-nos a pão e água. Acreditem elas vão regressar pois iremos todos ter salários baixos mais ou menos trezentos euros cada como elas gostam e sem regalias poucos feriados e meia dúzia a mandar neste país; precisamente o mesmo quadro que se vivia antes do vinte cinco de Abril de 1974. Hoje melhor do que nessa altura, possuímos gente altamente qualificada, tecnologicamente apetrechada e imaginem capazes de produzir a baixo custo.

Posto isto desta forma, facilmente se compreenderá porque é que aconteceu a visita nesta altura da dita senhora; veio cá verificar se ainda não morremos todos de fome, se ainda pode apertar um pouco mais. Ocorre-me uma história rápida para não ser maçador mais ou menos assim:

Um moleiro tinha um burro, porém este tinha um enorme defeito, comia... pensou, pensou e algum tempo depois encontrou a solução; aos poucos ir-lhe diminuindo à ração; porém o ingrato do animal, quando estava a ficar habituadinho... morreu! Uma chatice!

Relativamente ao Povo Alemão, posso falar-lhes na primeira pessoa; são gente de trabalho, divertida, gente que tem uma particularidade potenciadora de sucesso que a mim particularmente me agrada,  NA FORMULA QUE GANHA NINGUÉM MEXE.
Bom aqui chegados, assistam ao tal Vídeo, com todos as virtudes e defeitos sempre deve ajudar a entender melhor esta Nação Orgulhosa do que fez pelo mundo, ciente de que não será pela via económica que nos irão vencer.  Vejam agora.


http://youtu.be/2SY3SrPibeQ



(Optei por colocar esta versão do vídeo em Alemão para que não digam que não entendem o que dizemos, existem no Youtube em versões em Português e Inglês para quem quiser. Abraços)