Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Segredos do Povo Inca










Quando me falaram pela primeira vez de Machu Picchu e da cidade Inca escondida nas montanhas, fiquei imediatamente apaixonado, elegendo como destino a concretizar logo que fosse possível.

Falaram-me dos segredos que tal descoberta teve e que ainda hoje passado cem anos ainda nos conseguem surpreender como mais há frente veremos.

Sem querer entrar numa descrição exaustiva, pois todos certamente já sabem ou já ouviram falar disto, lembro apenas que quando o explorador e historiador americano Hiram Bingham (1906 a 1911) a viu pela primeira vez e a classificou-a como senda uma das maravilhas do Peru e do mundo, sendo organizada uma nova expedição apoiada pela Universidade de Yale e ela National Geographic Society em 1912, escondida no seio das montanhas pela vegetação da floresta, as ruínas ressurgem nos dias de hoje com um eterno encanto aos olhos dos estudiosos e aos cerca de meio milhão de turistas que ali ocorrem anualmente, partindo de lima, até à cidade mais próxima de Aguas Calientes.

Hoje olhar para Machu Picchu é sempre uma constante caixa de surpresas, tal como na civilização Egípcia com a construção das pirâmides aqui não foi diferente, qual força hercúlea que fez com que este mítico povo construísse o seu reduto a 2.560 metros acima do nível do mar, preparado para resistir aos invasores e ao tempo. E hoje olhar para os seus gigantescos muros construídos com pedra entalhada uma na outra, algumas delas com milhares de toneladas, esculpidas e trabalhadas como se fossem "legos", com várias faces, algumas do tamanho de casas, é verdadeiramente impressionante como foi possível concretizar tal proeza. 

Mas... se nos concentrarmos agora numa das imagem em baixo, quando me disseram pensei tratar-se de algum truque barato ou a procurei aliatóriamente na Net com ajuda do google imagens de lá e recolhi várias e o resultado é sempre o mesmo, para meu espanto:

Observem com atenção uma das imagens em baixo








Conseguem ver alguma coisa de especial



.
.





.

...e se as rodarmos qualquer uma das imagens 90º





Abri os meus olhos de espanto ao conseguir ver sem dificuldade a cara de um guerreiro Inca, 

Apenas digo isto:

- É fantástico...  ainda fiquei com mais vontade de lá ir.

6 comentários:

  1. não consigo ver a cara do seu guerreiro...

    mas ao vivo, lá,
    tenho a certeza de que veria tudo!

    um abraço

    manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá António,
    desconhecia esse "extra" de Machu Picchu...

    ResponderEliminar
  3. Olá meu amigo...

    Aceitas um conselho? Se tens vontade de conhecer Machu Picchu, não perca tempo, vais adorar.

    Estive por lá faz alguns anos. É maravilhoso. E poderás observar a imagem deste gerreiro, nitidamente.
    Depois tu nos conta como foi tá. rs

    Un beso...Grata pelo carinho de sempre... Boa noite...

    ResponderEliminar
  4. ola Pessoa Maravilhosa...
    Venho com muito carinho lhe visitar e dizer que és um ser muito especial para mim. Nossa amizade virtual nos enche o coração de carinho. Sabemos que o tempo muitas vezes é muito curto e não conseguimos vir todos os dias. Principalemente quando ainda se trabalha. Os compromissos são muitos. Por isso estou vindo nos finais de semana retribuir os carinhos e a visitas. Sei que a nossa amizade começou a muito tempo e perdurará por muito mais tempo ainda. Só tenho agradecer esse afeto e ternura. Muito obrigada pela companhia.
    AMIGOS SÃO TESEOUROS, GUARDADOS NO CORAÇÃO..

    Nossa Amizade Já dizia o poeta: "A Amizade é o perfume da vida".
    Realmente, a amizade é o perfume da vida pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo e do Amor.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderEliminar
  5. Consegui ver antes da rotação, porque já tivera esta experiência com o monte Cara, Cabo Verde.

    Partilho essa vontade de lá ir respirar aquela magia.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. António,
    A mim também causam atração essas construções antigas e misteriosas. Tenho como projeto futuro conhecer tais ruínas. Quem sabe nos encontraremos por lá. Abraços, JAIR.

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt