Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

Morrer ao abandono.


Mais palavras para quê...

Muito se poderia dizer sobre este tema, neste tempo que vivemos complexo, onde imperam preocupações e stress do dia-a-dia, cada vez menos se dispõe de tempo e paciência para os que mais precisam, tanta gente a morrer ao abandono entre quatro paredes morrendo de solidão; muitas vezes são as que afinal nos deram a vida e que merecem por isso tudo, até uma pequena fracção do nosso precioso tempo..., estamos sempre tão cheios de pressa, não lhes damos a devida atenção. 





É tempo de acordar, sobretudo enquanto há tempo e ainda os temos junto de nós.

(Vejam este curto vídeo)


11 comentários:

  1. Não precisam palavras!Linda lição! abraço,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, António
    Este vídeo é muito importante (eu já o conhecia) e devia ser vito por todos os filhos, que por vezes não tratam os pais com o carinho que eles merecem, esquecendo-se que já receberam deles um amor incondicional.

    Gostei muito de o ver na minha «CASA». Já estava com saudades...
    Muito obrigada pelos parabéns, e por suas palavras de apreço.

    Até sempre.Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariazita

      Obrigada pelo comentário, é um video simples mas com uma mensagem muito importante, seria bom que todos os colocassemos em nossas páginas, para que muitos o vissem. Beijinhos e mãos à obra

      Eliminar
  3. Olá amigo António.Obrigada por visitar o espaço meu,quanto a este vídeo não conhecia,é bom para muitos reflectirem o que se faz por um filho,e lá diz o velho ditado,(filho és pai serás) o que é bem retratado.
    Abraço e bfs

    ResponderEliminar
  4. Conheço o video, emocionou-me! eu já nada posso fazer...quem ainda os tem que não descuide, amanhã pode ser tarde.
    Obrigada pela visita
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que Deus abençoe sua semana
    muitas alegrias para você.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Não se esqueça que ,
    Estou seguindo -te e te amando.
    Beijos no coração.
    Evanir...
    Conheço o video, mais sempre é bom ver de novo todas as vezes a emoção é diferente..

    ResponderEliminar
  6. POETA, ME ENCANTÓ,LO DE aNDREA Y sARA, LO TENGO SUBIDO A MI BLOG...ES SUPER!!!ES LA MEJOR Y MAS BELLA VOZ QUE ESCUCHE EN MI VIDA!!!GRACIAS
    ME SIENTO,EMOCIONADA POR ESTE POEMA,ES HERMOSO,PRECIOSO!
    MUCHAS GRACIAS!!!!UN ABRAZO
    LIDIA-LA ESCRIBA

    BLOG ACTUALIZADO

    ResponderEliminar
  7. Meu querido amigo

    Um vídeo emocionante e uma realidade muito triste e cada vez mais real.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. Oi António. Triste fim de vida para alguns dos nossos idosos.Este ano foi escolhido como o ano Europeu do envelhecimento activo, mas há tão pouca divulgação sobre isso que tenho as minhas dúvidas que isso surta algum efeito. Os poderes...podres poderes, como diz Caetano no post que publiquei no Começar de novo, andam preocupados demais com a dita e famosa crise financeira e a televisão não tem tempo para divulgar e fazer campanhas para que este 2012 seja na realidade o ano para o envelhecimento activo e para o intercambio de experiências entre as gerações. Infelizmente só falam dos idosos quando há esses casos de morte solitária que além de ter sido solitária,o que já é muito triste, ninguém aparece sequer para acompanhar o infeliz idoso à sua última morada. É muito, muito triste, Antonio. Obrigada por este video e pelo alerta, pois a cada um de nós cabe parte dessa responsabilidade. Devemos estar atentos, pois perto de nós há sempre alguém que vive só e que necessita pelo menos de uma palavra amiga. Custa tão pouco!!! Um beijinho e parabéns pelo tema.
    Emília

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt