Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES

 

Este nosso tempo dá mesmo que pensar, não se percebendo bem quem provoca quem... e o porquê de tantas incertezas e de tantos ódios?

Num tempo que deveria ser sobretudo de Paz. Aproveito a ocasião para desejar a todos os amigos(as) que me visitam uma Santa Pascoa, esperando que o bom senso prevaleça neste mundo conturbado, mas está difícil a avaliar por esta noticia do SOL que acabei de ler:


Sapo / Jornal  Sol

O líder norte-coreano Kim Jong Un avisou hoje os Estados Unidos que as suas unidades de mísseis estão prontas para "acertar contas com os americanos". 



A tensão entra numa nova fase, depois de bombardeiros B-2, dos EUA, terem lançado munições fictícias em exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.

O aviso de Kim, e a litania de ameaças que o precederam, não apontam para uma guerra iminente. Aliás, o objectivo parece ser o de coagir Seul a suavizar as suas posições, conseguir conversações directas e a ajuda de Washington e fortalecer internamente a imagem do jovem líder.
Mas, por outro lado, as ameaças norte-coreanas e a crescente animosidade dos rivais que acataram as sanções da ONU após o teste nuclear de Pyongyang de 12 de Fevereiro, geram a preocupação de que pode estar a haver um erro de julgamento que leve ao confronto.
O jovem líder norte-coreano convocou uma "reunião urgente" com os seus generais logo após a meia noite, assinou um plano para a preparação dos mísseis e ordenou às suas forças para estarem preparadas para atacar o território continental dos Estados Unidos, a Coreia do Sul, a ilha de Guam (uma colónia norte-americana no Pacífico) e o Havai, de acordo com relatos dos meios de comunicação oficiais do país.
Segundo a Agência de Notícias Central norte-coreana, Kim terá dito que, "tendo em vista actual situação, chegou a hora de acertar contas com os imperialistas norte-americanos ".


AP/ SOL


9 comentários:

  1. Limerique

    Líder que nem povo coreano gosta
    Pois sua liderança lhes foi imposta
    Herdou o poder do pai
    E confiança ele trai
    Na verdade Kim Jong-un é um bosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Jair como eu compreendo a sua revolta, perfeitamente justificada, tal como a minha segundo penso,daí ter colocado no meu blogue este tema que me fez reflectir. Mas uma coisa lhe digo, o nosso mundo está recheado de ditadores parece que não aprendem nada com a história e acho verdadeiramente que caminhamos a passos largos para uma guerra e sem querer ser pessimista dada a quadra que é de paz e de renascimento acho que a própria Europa anda a semear ódios entre os seus estados membros; quem de bom-senso pode acreditar numa coisa desta, acho que ninguém, apenas eu...

      Boa Pascoa envolta num grande abraço.

      Eliminar
  2. Limerique

    Kim Jong-un com velhaca verborreia
    Quer ver o mundo temendo a Coreia
    Pois, tirano de merda
    Coragem não se herda
    Tua fala é de covarde com diarreia.

    ResponderEliminar
  3. Limerique

    Sabe-se que ainda que nada valha
    Kim Jong-un ateia fogo na palha
    Eu tenho bombas potentes!
    Que vão matar muita gente!
    No fundo é apenas tirano canalha.

    ResponderEliminar
  4. Limerique

    Tornou-se a Coreia uma suicida
    Num arroubo babaca sem medida
    Porque o tirano de plantão
    Esse Kim Jong-un cagão
    Seria bichinha louca enrustida.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se os norte coreanos sabem o que significa a Páscoa em duas versões ou significados: nos judeus a libertação da escravidão e nos cristãos a renovação.
    Quanto aos norte americanos, é uma mistela de crenças,com o seu lado bom e o seu lado mau.
    Feliz Páscoa e que traga bons ventos para Portugal!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que é isso mesmo, se dum lado temos um louco, do outro... bem do outro temos uma industria que vive disso mesmo mortinha por colocar o dedo no gatilho para por a dita economia a funcionar... destruir para voltar a erguer com beneficio. Grato pelo comentário e que tenha uma Santa Páscoa.



      Eliminar
  6. nada puedo agregar!!! dicho por ti todo está!
    un abrazo enorme,gracias
    lidia

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt