Descartes deu o mote. A filosofia deste deste espaço é antes de mais dedicado ao sonho, às duvidas existênciais à escrita e ao prazer da leitura, um blog onde a actualidade não pode deixar de estar presente.




translator 翻訳 Переводчик

C V - Contador de visitas

contador de visitas para blog

AS GRANDES REVOLUÇÕES ACONTECEM ÀS VEZES POR MUITO MENOS...
Começa a instalar-se na Sociedade Portuguesa um sentimento que não augura nada de bom, em meu entender. Um sentimento geral de cabeça perdida, não se vislumbrando saída, assistindo-se ao desnorte dos políticos. Vemos os nossos jovens licenciados partirem para o estrangeiro, alguns sem qualquer garantia... Isto não está bem, este estado de coisas não pode estar a acontecer sem consequências.


NO DIA 12 DE NOVEMBRO O GOVERNO PORTUGUÊS SUBSERVIENTE E INCAUTO, IRÁ RECEBER A CHANCELER ALEMÃ ANGELA MERKEL.
PORÉM, ESTOU CERTO QUE NESSE MESMO DIA (e dois dias depois) O POVO SALTARÁ DE NOVO PARA A RUA EM PROTESTO ( mais decidido que nunca, exigindo respeito).

Seria avisado que respeitassem as pessoas,
que respeitassem o povo que sofre,
que soubessem respeitar esta velha nação de novecentos anos.
Que respeitassem a Constituição da República deste país.
Fico triste com as tristes figuras que vejo nos responsáveis deste pobre país, sempre subservientes e de mão estendida, orgulhosos da missão que acham que têm pela frente... como se não houvesse alternativa possível a este caminho que nos irá levar ao abismo.

5 comentários:

  1. só digo que parecemos um país de 3º mundo e sem identidade
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente estou completamente de acordo, beijinho e nada de esmorecer.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente António e gostaria tanto que isto não fosse verdade. Temos tantos recursos para aproveitar, mas as tais outras alternativas não cabem na cabeça dos nossos manietados políticos.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correndo o risco de me repetir, nunca pensei ter escrever este tipo de coisas, de ter de um dia de pegar numa bandeira para defender o povo. Vai ser pelas redes sociais que se vai operar a mudança...

      Eliminar
  3. Caro amigo!

    Perdoa-me a invasão de seu espaço, mas o achei por acaso na Net. Seu Blog. é bem interessante, informativo e elucidativo, relativo há muitos fatos. Li alguns textos e gostei muito, bem como aprendi alguma coisa. Está de parabéns. Já sou seu seguidor!
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO - 09/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Contacto por correio electrónico

Antoniogallobar@sapo.pt